Feridas, um referencial


"Minhas feridas cheiram mal e supuram, devido à minha insensatez.
(Salmos, 38:5)

Geralmente, feridas, não cuidadas, nos causam grandes transtornos. Além da aparência, que causa 'asco' em quem olha, tem o desconforto de quem a carrega.

Se não cuidada, demora a cicatrizar e pode até vir piorar a situação inflamando, aumentando sua proporção. E, se não cuidada e a pessoa ainda mexe nela, com as mãos sujas ou sem o uso da medicação certa para aquele tipo de ferida, a situação piora ainda mais. 

Isso serve para as feridas físicas, espirituais, sentimentais e as 'famosas' feridas na alma.

Quando o salmista escreveu este verso, creio que estava em uma profunda angústia, por suas atitudes. Suas feridas abertas e purulentas, causavam-lhe dores. Não estudei este verso, não sei se ele fala de feridas físicas ou no interior de sua alma. Mas, de qualquer forma, o que me chamou a atenção, é que ele soube expressar a sua dor, por algo não cuidado. 

E qual a sua ferida? Em que estágio ela se encontra? Está exposta como as feridas de Jó? Está te desgastando como a da mulher do fluxo de sangue? É profunda como as de Tamar?

Seja qual for o estágio em que você está, é preciso se dar conta da profundidade da sua ferida. E, a partir do momento que você souber a origem dela, cuidar e tratar, com o medicamento correto (a oração, a Palavra) para vê-la cicatrizar. Após a cicatrização, olhar para ela e não sentir mais dor, mas, o sentimento de dever cumprido. Tê-la como um referencial, do que fazer ou não em situações parecidas.

Mas uma coisa é certa, toda ferida que você mexe, jamais cicatriza. Nunca sara. Sempre estará aberta e causará dores tremendas. E, se para as feridas físicas, que todos podem ver e ajudar a curar o processo é doloroso, imagina para aquelas que teimamos em negar sua existência? 

Pra eu escrever este texto, tive que mexer em algumas feridas minhas... Doeu muito, mas, se não nos aprofundarmos na dimensão da ferida, limpá-la e tratá-la, nunca veremos ela se tornar uma cicatriz. 

Sabe o perdão? Pois bem, ele é um ótimo medicamento para essas feridas abertas. Se não o principal... É mais eficaz que qualquer bisturi, não dói nem arde como merthiolate, não mancha como mercúrio e o gosto é bem melhor que buscopan e outros remédios. Sem contar, que não precisa de receita nem dinheiro para adquirir. Já vem dentro de nós... 

Bom, seja bênção em sua própria vida, haja com sabedoria e discernimento, não seja pedra, seja ponte... Pra você mesmo. Uma simples ferida no ego, pode te paralisar, estagnar e matar (física, mental, espiritual e psicologicamente).

Arrependimento, perdão e renúncia, são as palavras de ordem para a cura de suas feridas.


............................................................................................................................................................
Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:





Fica com Deus!
<3

Um comentário:

  1. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 30 million visits, 199 Country in the World! and more than 22,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++

    Olá I'am Chris!
    Eu sugiro que você para divulgar seu blog, registrando em "blogspot internacional diretório"
    O "diretório" é de 30 milhões de visitas, 199 países do mundo! e mais de 22.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que considero ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você irá representar seu país
    Por favor, visite o link a seguir e Comente Seu Blog Nome
    Url Blog
    Localização do seu país de funcionamento No Comentário Sessão que será adicionada na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar neles, você vai encontrar os nomes de blogs desse país.
    Imprescindível seguir o nosso blog para validar a sua registration.Thank pela sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    i seguiu seu blog, siga de volta
    Cumprimentos
    Chris

    ResponderExcluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.