Posso ter amigas de outras igrejas?


Tenho duas amigas de infância que são muito especiais para mim, até hoje mantemos contato e damos um jeito para nos vermos, mesmo com essa vida corrida de universitária. A gente se conheceu ainda muito criancinha na escolinha do bairro, nessa época eu morava no mesmo interior que elas duas, fomos avançando na escola e crescemos juntas, tinha ano que a gente ficava na mesma turma, tinha no que uma ou outra ficava na sala visinha mas nunca nos separamos. 

Eu nasci num lar cristão e desde pequena elas sempre souberam que eu era evangélica e isso nunca foi empecilho para nossa amizade, nunca me trataram diferente nem questionaram nada muito menos me tentaram convencer a fazer coisas que eu não pudia. Éramos como irmãs morando em casas separadas, nossa maior alegria do dia era quando chagava a hora de irmos para a escola, lá a gente era feliz, estudar era a coisa mais divertida porque a gente se ajudava em tudo e aprendíamos muito uma com as outras. 

Como éramos inocentes e muito novinhas, a gente lidava naturalmente com a religião da outra, Francyele é Católica, Alyce é da Assembléia de Deus e eu sou da Congregação Cristã, isso nunca foi problema para nossas famílias nem para nossa amizade. Mal sabíamos que tão pequenas a gente já sabia o que era RESPEITO. A Fran quando era pequena fazia festinha de halloween na casa dela para as amiguinhas da vizinhança, ela convidava eu e Alyce e a gente dizia que não podia ir e ficava tudo bem. Ninguém ficava criticando nem chateada, simplesmente havia e há até hoje respeito entre nós. 

Por isso eu afirmo com toda certeza que não tem problema algum você ter amigas de outras religiões. Desde que haja respeito entre vocês, está tudo bem.  Independente de quem são seus amigos seu relacionamento com Deus é uma coisa que você não pode deixar se influenciar por ninguém. Você tem que ter certezas de que onde você congrega é um lugar que te faz bem espiritualmente, um lugar onde te faz sentir mais próxima do céu e que Deus é sua base em todos os sentidos e não há nada mais importante que servi-Lo.

Você não precisa esconder do mundo quem você é,  não negue para o mundo que você é de tal igreja. Você não precisa se adequar ao mundo para ser aceita. O mundo tem que aceitar você do jeito que você é. As pessoas que te amam e que te tem  como alguém importante e especial não vão te abandonar nem te deixar de lado por você ser Cristã ou de qualquer outra religião. 

O Senhor não merece ser escondido em nós para o mundo nos aceitar. Nos pequenos detalhes tenha o prazer de mostrar a todos quem você é. Porque nas horas mais difíceis o Senhor não te vira as costas e finge que não te conhece, pelo contrário Ele está sempre pronto a te socorrer.

.......................................................................................................................................................

Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.