Quando não há mais esperança...


Sabe quando nada mais funciona, as coisas perdem o rumo, perdemos aquilo que acreditávamos ser nosso por direito, então começamos a nos esquecer das promessas que Deus nos fez quando o buscávamos incansavelmente, quando orávamos sem cessar, daquelas que nós fizemos a Ele com lágrimas no rosto por sentir a sua presença queimando a nossa alma. 

Será que chegou ao fim, não temos forças pra continuar; - É melhor esquecer, isso nunca vai se realizar, você pensa. Quando isso acontece, Deus nós faz lembrar de um homem que não tinha mais pro que acreditar, o Senhor o havia mandado sair da sua terra onde moravam seus parentes e ir para uma terra distante que o Senhor o mostraria, Deus tinha lhe prometido que seria Ele pai de multidões, os seus descentes seriam incontáveis como as estrelas dos céus, mas sua mulher era estéril e eles já avançados em idade, no entanto, ele creu. 

Mesmo quando nós humanos achamos impossível, mesmo quando dizem que a esperança acabou, que não há motivos para acreditar, ele acreditou. Esse homem é Abraão, o pai da fé, que viu sua mulher Sara grávida de Isaque em uma idade avançada, e ainda por cima sendo estéril, por que creu e não duvidou da promessa do Senhor.

 Contei a história de Abraão para uma prima, ela ficou pasma, quase não acreditou. Muitos não acreditam, ela já era velha e estéril como pode? Pode querido para Deus tudo é possível, não importa o tamanho do problema, não importa se as pessoas te dizem que é impossível, se Deus te prometeu, se Ele te falou o plano dEle confia, porque no tempo certo, Ele cumprirá o querer dEle na tua vida.

 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."  

(Hebreus 11.1)

Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.