Qual o seu valor?


Não se costuma vender cinco pardais por duas pequenas moedas? Entretanto, nenhum deles deixa de receber o cuidado de Deus. Portanto, até os fios de cabelo da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Valeis muito mais do que milhares de pardais. (Lucas 12: 6,7)

Por que o pardal? não poderia ser outro passarinho?. Esse passarinho tem um propósito nesta passagem bíblica. O Pardal era um pássaro barato e acessível, por duas moedas você poderia comprar cinco pardais. O versículo enfatiza que nenhum deles são esquecidos ou deixam de receber o cuidado de Deus, mesmo sendo tratados com inferioridade e insignificância, pelos do homens.

Essa pergunta acabou comigo... "Não se costuma vender cinco pardais por duas pequenas moedas"? A voz de Deus soou dessa forma: " O mundo pode te rotular, querer te comprar com coisas pequenas, mas eu amo você! Cuido de você! E não me esqueço de você!. 

Aceitamos coisas tão baratas, nós mesmos reduzimos nosso valor a preço de alguns deleites mundanos, com tudo isso, o que me deixa perplexa é o fato do cuidado de Deus nos perseguir. Independente das suas incapacidades e das suas falhas, para Deus você tem um valor inestimável. 

Para algumas pessoas você pode valer simplesmente nada, não passar de uma pessoal qualquer, mas Deus insiste em te dizer através da sua palavra, "Você é importante para mim!" "Você é especial para mim!" "Você tem um valor!". 

Olhe para o seu interior, dentro de você existe o Espirito Santo, ele tem o poder de tornar uma pessoa mais preciosa do que raras joias. Não desfaleça diante da opinião do inimigo, você é tão valiosa para Deus que ele te quer por toda eternidade. 

Você é aquilo que bíblia diz ser , mete a cara na vida, levanta essa cabeça, joga longe essa baixa autoestima. Mostre pra quem quiser saber, que Deus não está preocupado com a tua condição financeira, social, aparência ou seus méritos. Independe disso, a bíblia diz que você tem um valor incalculável. 

O Senhor não vê como vê o homem, sua óptica vai lá no fundo do seu coração. Toda riqueza do mundo se torna mínima e miserável, diante do sangue que desceu daquela cruz. Não aceite o titulo de "pessoa qualquer", não se rotule dessa forma, o sangue de Jesus te dar créditos, autoridade e moral pra você bater no peito e dizer: "eu tenho um inestimável valor". 

Não adianta o inimigo chegar te oferecendo algumas moedas, nada do que ele oferece, supera ou se assemelha a sua preciosidade. Por isso, pare de aceitar pouca coisa, ou qualquer coisa, viva das coisas grandes, viva das coisas do céu, viva das coisas que estão a sua altura. "Valeis muito mais do que milhares de pardais."


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.