O que faz você feliz?



Sempre começo meus textos falando de alguma experiência minha. Lendo alguns deles, pude perceber isso (e olha eu fazendo isso de novo).

Talvez seja a Psicologia, talvez seja a facilidade de observar essas coisas em mim, talvez seja o medo de observar as outras pessoas ou o ambiente em que estou inserida. 

Também, não uso muito bases bíblicas em minhas ilustrações. Não sei fazer essa 'comparação' e 'aplicação' da Bíblia com minhas palavras, mas é fácil pra quem lê, enxergar isso. (comente aqui se você perceber isso) 

Hoje, tentei vasculhar na minha cachola o que me faz feliz DE VERDADE. E, realmente, ainda estou a procura da resposta. 

Estou às vésperas de enfrentar o meu maior MONSTRO DE SETE CABEÇAS, e isso me fez ir atrás do que realmente me faz feliz. 

Geralmente, ao encerrar um ciclo e iniciar outro, fazemos esse balanço, né?! Nesses últimos meses, me afastei de muita gente, mudei alguns hábitos e adquiri outros, dizem que até minha voz mudou (rs), mas tudo faz parte desse novo ciclo que vou iniciar.

O NOVO assusta, no meu caso, até um pouco demais. Mas o que me faz realmente feliz é o simples, o inesperado, o que vem de surpresa. Diferente do que pensam de mim, por ser 'bem de boa', nada vem fácil e muito menos 'por acaso'. 

Costumo dizer, que sinto falta de quando minha preocupação maior, era decidir entre um ou outro vestido das minhas barbies, ou de que cor eu iria pintar a casinha do meu diário... Isso me fazia feliz. Talvez, de uma maneira que eu não me sinta desde então. 

{OPA, perai, não sei se tem como fazer essa divisão, mas, estou falando no sentido de 'satisfação' comigo mesma, não em outros aspectos tá, ok!?} 

No meu texto anterior (esse AQUI), relatei que em um dia 'mau', uma simples frase (JESUS TE AMA, MOÇA!) mudou o meu dia. São coisas assim que mudam o dia de muita gente, inclusive o meu. 

Bom, não sou de pedir coisas do tipo, mas, no espaço reservado a comentários, deixe descrito o que te faz feliz. Não se prenda a nada, deixe seu coração falar... 

Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

3 comentários:

  1. Bruna o que me faz feliz é ver pessoas sendo solidárias e educadas, no meu dia a dia eu observo muito isso nas pessoas, em pequenas atitudes sabe: segurar a bolsa de alguém que está em pé no ônibus, dar lugar a um idoso, gestante ou pessoas com crianças pequenas. Até mesmo quando sou eu que faço isso, me sinto útil e feliz por ajudar alguém.

    Tem tanta coisa q me faz feliz kkkk. Vou fazer um top 5:

    1- Ler comentários no blog, receber e-mail dos leitores, etc.
    2- Receber elogios do nada
    3- poder dormir sem ter hora pra acordar (isso tem sido raridade)
    4- estar com amigos e família
    5- sentir a presença de Deus e ouvir o que Ele tem para me falar...

    Tem mais coisas mas essas foram as que vieram a mente mais rápido. <3

    ResponderExcluir
  2. Ah linda... tbm me sinto 'viva' quando sou útil a alguem... principalmente naqueles dias, como os relatados nesse post, acho que a melhor coisa que podemos fazer é ser útil a alguém... esse sentimentozinho medíocre vai embora num zastras e a gnt fica viva de novo. como se em cada batida do coração pudessemos ouvir a voz de Deus falar: "EU SABIA QUE VC FARIA ISSO POIS EU CRIEI VC, EU CONFIO EM VC..."

    ResponderExcluir
  3. Ah linda... tbm me sinto 'viva' quando sou útil a alguem... principalmente naqueles dias, como os relatados nesse post, acho que a melhor coisa que podemos fazer é ser útil a alguém... esse sentimentozinho medíocre vai embora num zastras e a gnt fica viva de novo. como se em cada batida do coração pudessemos ouvir a voz de Deus falar: "EU SABIA QUE VC FARIA ISSO POIS EU CRIEI VC, EU CONFIO EM VC..."

    ResponderExcluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.