Em vez das vestes, rasgue o coração



"O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17

Há umas semanas atrás eu estava me sentindo triste diante de algumas atitudes que eu estava tendo.. Eu sentia no meu coração que estava fazendo tão pouco diante de Deus. Estava me sentindo incapaz, parada. Estava cobrando a mim mesma algumas atitudes que eu deveria ter tomado a muito tempo, mas não tinha forças. E durante alguns dias seguidos eu chegava na igreja, chorava e no meu pensamento conversava com Jesus assim "Jesus, se eu pudesse faria como os profetas de antigamente, rasgaria as minhas vestes, me vestiria de pano de saco e me lançava no pó.."

Às vezes (ou sempre) por falta de discernimento e conhecimento a gente acaba errado em palavras.. Mas graças a Deus temos o nosso doce Espírito Santo para nos ensinar e levar ao Pai os nossos pedidos da maneira correta. 

E então Ele começou a falar comigo, primeiro eu li a passagem que se encontra em Joel 2:13 "E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal."

Mexeu muito comigo! Porque Ele foi bem certeiro, rs. 
Deus não quer que nós venhamos a demonstrar no exterior. Deus quer que cada um de nós venhamos rasgar o nosso coração diante de dEle. 

E muita das vezes a gente gosta muito de expor nosso amor a Ele, nossos agradecimentos a Ele nas redes sociais, pra um amigo ou em outros lugares mais externos. E enquanto isso Ele quer apenas que nós possamos entrar no nosso quarto, fechar a porta e falar com Ele. Contar tudo, agradecer, chorar, confessar. 

Às vezes nossa caminhada se torna longa e comum e acabamos esquecendo os valores que parecem tão mínimos, mas pra Deus conta e muito, que é: o momento só Seu e dEle. 

Hoje Jesus está nos esperando no nosso lugar de sempre, no lugar que é só seu dEle. Ele quer ouvir o teu coração. Rasgue na presença dEle. Ele é a misericórdia, o amor.


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Um comentário:

  1. Amei o texto... exatamente tudo que precisava ouvir, falou muito comigo !
    Deus te abençoe, beijocas

    http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.