Deixe Ele te dominar




Hoje o versículo o qual quero trabalhar um pouquinho com vocês é este:

"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." [Gênesis 4:7]. 

Quando Caim ofertou junto a seu irmão Abel, "Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou" [Gn 4:4], provocando ira e inveja em Caim [Gn 4:5]. 

Nos versículos seguintes, Deus, falou a Caim aconselhando e alertando (!!!) sobre os desejos do seu coração. Afinal, não havia motivos para Caim ter inveja. Assim, como no versículo 4:7 de gênesis Deus dá uma segunda chance à ele, ao passo que  ele nos dá essa segunda chance quando também fazemos algo que não vai de acordo com a vontade dEle!  Caim sabia o que era certo e errado, contudo, ele não reconheceu o seu erro, preferindo voltar-se contra Deus e o seu irmão, Abel. 

Caim sabia o que se passava em seu coração, conhecia a consequência da transgressão a lei de Deus e mesmo assim ele deixou dominar-se pelo mal desejo de seu coração. Ele não aceitou a segunda  chance que o Senhor lhe deu e então "eis que o pecado jaz a porta (...)", e qual o fim do pecado? A morte [Romanos 6:23].

Então o que podemos tirar desta história? 

Quando errar, por pior que você ache que seja, não deixe-se dominar e principalmente não volte-se contra Deus e muito menos procure desculpas para justificar o seu erro. 
Antes, aceite a segunda chance que o Senhor sempre te oferece. Volte-se para Ele com o intuito de acertar, com a finalidade de ser "aceito". 

E por mais que pareça certo, não confie cem por cento no que diz o seu coração, afinal enganoso e corrupto ele é [Jeremias 17:9].

Na dúvida, uma coisa é certa: Deus sempre sabe o que é melhor para você, fale com Ele, Ele prontamente lhe atenderá e tirará do seu coração qualquer vestígio de incerteza que exista dentro de você. ❤ 

E apenas para encerrar:

Deixe-se apenas dominar por Cristo e por tudo aquilo que volta à sua atenção para Ele! 



Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

2 comentários:

  1. Deixe-se apenas dominar por Cristo e por tudo aquilo que volta à sua atenção para Ele!

    Liiindoooo!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.