Visitando o Hospital Universitário com o Sorriso de Plantão

Feliz por estar realizando um sonho <3

Mais um sonho realizado. Isso mesmo, Deus me proporcionou a oportunidade de realizar mais um sonho. Confesso que Ele tem sido bem generoso comigo e eu sou extremamente grata por tudo que meu Papai do céu faz por mim.

Acabei de chegar de uma tarde incrível, maravilhosa e gratificante. Eu tinha noção de que seria uma experiência forte, mas não tinha ideia de que era tanto assim. Vou explicar como tudo começou.

Assim que eu entrei na Universidade, descobri um projeto chamado SORRISO DE PLANTÃO, equipe integrada por universitários, os quais visitam os hospitais da capital, caracterizados de palhaços e daí você já tem uma noção da baguncinha que é. É uma baguncinha que arranca sorrisos dos mais idosos até os bebezinhos. Não tem quem se segure com toda energia e alegria dos palhaços.

Eu tentei por dois anos consecutivos fazer a inscrição, mas devido a correria da vida universitária eu nunca consegui avançar nas etapas da seleção, porque acabava não comparecendo quando era chamada, (sempre tinha seminários, provas, trabalhos e mais trabalhos e relatórios ...). Até que eu me dei conta de que não era mais possível fazer parte do projeto... o edital não permite participação de alunos no último ano de faculdade, o que será meu caso brevemente.

Dei meu sonho por perdido, todavia fui buscar informações e conversei com uma das líderes. Contei-lhe que tinha esse sonho de, pelo menos um dia, vivenciar essa experiência, sobretudo por não poder mais participar da seleção, conforme explicado acima. E, pra minha surpresa, ela me convidou, bem como ainda me deixou escolher uma acompanhante pra ir, como visitante, acompanhar um dia de plantão no Hospital Universitário e eu fiquei mega, hiper, ultra feliz.

Minha companheira, irmã de outra mãe <3

Convidei a Alyce, minha amiga de infância, também colaboradora aqui do blog e ela topou na hora - porque amiga é pra essas coisas <3 (kkkk). Fomos bem recebidas e começamos o tour pelo hospital: primeiro na ala dos adultos (tudo silencioso e monótono); quando, entretanto, chegou o nosso trenzinho pelo corredor cantarolando, em cada sala que passávamos, podíamos ver olhinhos curiosos e sorrisos começando a surgir em meio as suas dores e enfermidades; fomos para a ala infantil, passamos a tarde toda com eles, foi maravilhoso voltar a ser criança e só brincar.

Brinquei de dominó, pega-varetas, quebra-cabeça, boliche, pitar desenhos e de fazer bolinha de sabão - muuuita bolinha de sabão. Cantei, dancei musiquinhas, abracei, beijei, sentei no chão pra ficar do tamanho de um anjinho, o qual ficou um tempão brincando comigo sob os olhares de uma mãe, a qual não se continha ao ver seu pequeno dando muita risada, estourando minhas bolhas de sabão. Eu me sinto feliz e realizada porque arranquei sorrisos de quem mais precisava, fui visitar e voltei visitada. Fui levar alegria e voltei renovada.

Hoje levamos sorrisos para os pacientes e seu acompanhantes, com direito a muita musiquinha, muito abraço, muita bolha de sabão, muito beijinhos e muito amor. E, em troca, ganhamos pirulitos, gratidão no olhar, mãozinhas dando tchau e mandando beijinhos, com veias perfuradas de tanto soro e judiadas de tanto remédio.

Eu, Alyce e as palhacinhas do Sorriso de Plantão <3

Infelizmente não podemos tirar fotos nem gravar vídeos desses momentos com os pacientes, mas tudo que vivemos hoje, eu e minha amiga, vamos levar com o maior carinho para o resto da vida. Não há nada mais gratificante do que uma gargalhada de uma criança com febre, dores e a mãozinha imobilizada, sorrindo só pra você e pelas besteiras que você estava fazendo. É uma troca intensa de amor, companheirismo e amizade.

Sou muito grata ao Senhor por ter me proporcionado uma tarde tão incrível, por ter me ensinado intensamente a olhar além da minha realidade e ver tanta gente precisando de amor, carinho e de alguém pra brincar um pouquinho. Amor ao próximo vai muito além do que eu pensava.

Não tenho ninguém da família internado em hospital, mas não precisava ter pra fazer uma visita e levar alegria. Não conhecia nenhum deles que estavam ali, mas dei o meu melhor. Talvez eu nunca mais os veja, mesmo assim levarei cada um deles para sempre no meu coração. Quando lá, esqueci do mundo, esqueci de tudo, todos os problemas, todas as minhas provações, tudo, tudo. É dedicação exclusiva a uma pessoinha que você nunca viu, mas que está super feliz por você estar ali só por ela e com ela.

Cartõezinhos que eu confeccionei para presentear as crianças <3

Quero só te dizer uma coisa, não desista dos seus sonhos, corra atrás, seja qual sonho for. Busque informações, sempre haverá uma oportunidade. Se seu sonho for do bem, não importa o que as pessoas falem a respeito, vá e realize. 

Antes de eu ir, contei meu sonho para uma pessoa bem importante pra mim e sabe o que ela respondeu? "_Como assim, você faz contabilidade, nada a ver com seu curso. Vai servir de que para o seu currículo acadêmico? Você nem tem parente lá internado" Eu respondi: “_Graças a Deus por isso. Embora não agregue valor ao meu currículo, meu sonho vai muito além de carreira acadêmica. Eu amo meu curso, mas meu coração ama pessoas também, pessoas que precisam de uma visitinha, carinho, abraços e beijos. Eu não me importo se vou ser beneficiada ou receber algo em troca. É um sonho meu e vou realizá-lo.”

E quer saber? Não tem sensação melhor do que essa que estou sentindo. Eu me sinto vitoriosa, realizada, missão cumprida, gratidão plena. Se puderem, tirem um dia e vão visitar algum hospital. Tem tanta gente precisando de companhia e amor sabe? Não custa nada e é uma experiência incrível.

Se deixar, eu não paro mais de falar (kkkkk). Desculpem pelo tamanho do post, mas eu amo compartilhar meus sonhos, ainda mais quando eles se tornam realidade. Vou encerrar com uma frase apenas: METADE DE MIM É AMOR E A OUTRA, GRATIDÃO!

Umas cinco e pouca de uma tarde inesquecível estava eu toda descabelada no estacionamento de um hospital plenamente GRATA e FELIZ. 
.......................................................................................................................................................................... 

Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

4 comentários:

  1. Um dos melhores sentimentos do mundo não é? A gratidão enche o nosso coração de tal forma que tudo de mal vai embora, parabéns pelo gesto!
    Também quero viver uma experiência assim, que Deus me dê graça e oportunidade pra levar o nome Dele ao mundo!

    Amei seu blog, primeira vez que venho, voltarei mais vezes!

    Um beijão, Deus abençoe!
    www.rosanadabasico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Seja bem-vinda Gabi. Todos os problemas da vida vão pro espaço depois de uma experiência dessa. Fico feliz que tenha gostado daqui. Volte mais vezes <3

      Deus abençoe e cumpra o desejo do seu coração <3

      Excluir
  2. esses trabalhos são tão lindossss!!! eu já fui a orfanatos com um pessoal da igreja e a um asilo, e eu amei a experiencia, to louca pra ir a um hospital do câncer infantil mas ainda estamos marcando :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muuito lindos mesmo, Fico bestinha com essas coisas kkkk Em asilo já fui também, orfanato ainda não fui. Mas pretendo ir sim. Se Deus quiser ainda irei. Amémm, que Deus abençoe a visita de vocês por lá. <3

      Excluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.