Seja Refeita!


Olá queridos, graça e paz. Há alguns dias que venho meditando sobre Pedro, as escrituras nos mostram o Pedro encontrado por Jesus, este era Simão, pescador, que não pescava nada. Pescador que não tinha barco, quem era esse Simão? Alguém lhe daria uma chance, ou olharia para sua condição? Então, Jesus chega, Jesus o redentor, aquele que transforma as histórias mais improváveis, ele encontra Simão. 

Convida-o para andar com ele, o nosso pescador esquecido torna-se um dos primeiros discípulos. Agora, Simão não é mais Simão, agora ele é Pedro. O amigo de Jesus, que andava com ele, que viu a transfiguração, que foi ao monte das oliveiras, que presenciou os milagres. Em todos os momentos lá estava Pedro.

E assim, ele diz vou estar na crucificação, Jesus que o conhece diz, não Pedro, você não vai suportar, e realmente Pedro não suportou, ele fugiu, deixou o seu mestre, o seu amigo no momento da dor. Jesus então, ressuscitado procura primeiramente por Pedro, mas por quê? Oras, ele o havia negado três vezes, como Jesus ainda pergunta por ele? 

Pedro desolado, desistiu entregou os pontos e voltou a pesca, lá está ele no mesmo lugar de outrora, sem peixes mais uma vez. Jesus chega, para contrariar o que temos como regra, e novamente encher aquelas redes de peixes, redes que não se romperam mais, para que Pedro entendesse que Jesus o restaurara novamente.

Não sei quantas vezes você foi Pedro, mas eu já fui várias, já achei que meu erro era grande demais que o caminho era sem volta, e que a vida não tinha sentido, já achei que era nada. Mas, Jesus que não desistiu de Pedro, não desiste de mim, nem muito menos de você. Jesus que gosta dos improváveis, dos nadas. Jesus gosta do que para nós não tem muito valor. São esses que ele trabalha. 

Foi esse Simão que se deixou ser moldado para Pedro, e foi ele que levou o evangelho, e que iniciou a pregação da cruz. Por que ele era bom? De maneira nenhuma, tudo isso por que ele entendeu a segunda chance. Jesus não te descarta, você vale muito pra ele, independente de como tenha sido os teus caminhos, ele ama transformar Simões em Pedros. Eu quero muito ser um desses, e você?


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.