O que você precisa para ser feliz?



Essa é uma pergunta um tanto intrigante e dependendo da pessoa que responda pode se esperar muuuitas respostas. Tem gente que para ser feliz precisa de dinheiro, outros se tivessem saúde já estavam satisfeitos.

Mas na maioria das vezes esperam mesmo é a chegada do tal grande amor e faz com que todo esse tempo de espera se torne em dias de tédio e sofrimento. Ficam tentando achar motivos que justifiquem tanta demora: o que eu tenho de errado? Será que não sou boa o suficiente? Por que não chegou minha vez ainda? Vai demorar muito tempo para eu ser feliz?...

Sendo que Deus proporciona todos os dias diversos motivos para vivermos felizes e gratos por cada feito Seu. Infelizmente muitos não enxergam isso e passam a vida inteira criando expectativas em um alguém que talvez ainda não conheça, mas imaginam que só com ele poderão finalmente serem felizes.

Deus nos deu algo chamado FAMÍLIA para vivermos o tempo todo em amor incondicional. AMIGOS são um outro tipo de família, aquela que o Senhor nos dá a oportunidade de escolhermos a dedo, seja por afinidades, admiração, companheirismo e tantos outros motivos. Eles nos fazem felizes a vida inteira só que às vezes não percebemos isso ou não achamos isso suficiente.

Felicidade significa "qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar''. Pois é, apenas um estado, ninguém é feliz 24hs por dia, temos problemas, momentos de estresse e tantas outras coisas que nos entristecem. O que eu me refiro aqui é ficar a vida inteira esperando que terceiros te faça feliz. Isso não é justo com você mesma nem com as pessoas que convivem com você.

Faça uma análise e independente das suas tribulações e provas veja quão grande é o amor de Deus por você, quantas maravilhas e obras Ele tem feito, causas antes impossíveis Ele tem resolvido e te dado vitória e você ainda não se permite ser feliz?

Não espere nem mais um segundo para se permitir provar da felicidade, abra seu coração e reconheça a bondade e o amor de Deus por você. Você é nada mais nada menos que Criação divina, Obra perfeita do Deus vivo, sabendo disso temos motivo suficiente para sermos felizes. 

Na Bíblia achamos vários versículos onde somos incentivados a viver com alegria, sendo feliz com os feitos do Pai. Vejam só:

"Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria." Salmos 68:3 

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" Filipenses 4:4

"Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." João 15:11

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças." Salmos 28:7

"Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo," Salmos 16:8-9

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." Tiago 1:2-3

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Romanos 15:13

Flagras feito pelo meu irmão de um momento onde eu tinha acabado de passar por uma grande decepção amorosa e decidi ser feliz com o que Deus tinha me dado até então, minha família e amigos. Até hoje continuo feliz e grata por tudo que Deus me proporciona.

Espero que possa ter te ajudado e te dado motivos para ser mais feliz. Deus abençoe e te ajude a ser mais feliz. <3

Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

4 comentários:

  1. A nossa alegria tem que está no Senhor! Amei os versículos que você postou.
    Beijos querida!
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha amado. Obrigada pela visitinha <3

      Excluir
  2. Que lindo seu texto! Realmente, quando a nossa alegria está em Deus, não nos faltam motivos pra sermos felizes.
    Amei seu blog!
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vida Ligiane, é um prazer ter você aqui <3

      Excluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.