O mundo precisa de amor

Esses dias parei pra pensar e refletir sobre a vida e as pessoas. Fiquei chocada ao me dar conta de quanto a correria do dia a dia nos torna seres frios e indiferente com o nosso próximo. Eu tiro por mim mesma, quando estou na correria da faculdade e do estágio eu só penso nos trabalhos, avaliações, pesquisas, atividades, relatórios e compromissos a cumprir. Me isolo dentro de uma bolha acadêmica onde mal tenho tempo de prestar atenção nas coisas ao meu redor, até eu me deixo um pouco de lado.


Minha mãe é quem repara e me dá uns toques tipo: 

Menina come direito, mastiga devagar.


Tu já viu como tu tá magra? Cuidado pra não pegar uma fraqueza visse.

Vem cá, tu vai morrer de tanto estudar é? Não tem tempo nem pra dormir, já viu que hora é essa?

É assim que acabo voltando a realidade. Mas além desse olhar pra nós mesmo, eu quero falar de um olhar além. Sabe aquele olhar que você repara os pequenos detalhes e o que está por trás de cada situação?


Um olhar mais humano, de saber que pessoas a sua voltam precisam de um sorriso, de um elogio, de uma palavra de conforto ou atém mesmo um olhar carinhoso, e cada um desses pequenos gestos já são o suficiente pra mudar o dia daquela pessoa.


Depois daquela visita ao Hospital, se você não viu esse post  é só clicar AQUI pra entender o que estou falando. muita coisa mudou em mim. Confesso que antes eu tinha uma noção bem minimalista do que é amar o próximo e desde então tenho me reeducado como uma pessoa cristã.

O mundo precisa de pessoas que se doem sem querer nada em troca, o mundo precisa de pessoas disposta a amar sem fingimento. Tem tantas pessoas por aí necessitadas de companhia, de alguém pra conversar, de um carinho, de um abraço e de tantas coisas simples.

A tecnologia pode preencher a maior parte do seu dia e te ensinar mil e uma coisa. Mas nunca irá substituir o aconchego de um abraço bem forte, de um beijo sincero, de um elogio assim bem na sua frente olho no olho, me entende? Somos seres tão simples e acabamos complicando tudo e complicando demais.

Eu tenho sofrido muitas transformações desde aquele dia, na alma, na minha vida material, na minha vida espiritual, como filha,  amiga,  prima, neta e irmã. Peço ao Senhor que me ajude a melhorar cada vez mais e me fazer alguém disposta a AMAR.

Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Um comentário:

  1. Realmente é na simplicidade como abraçar, sorrir e olhar com ternura muda o dia de uma pessoa. Tem tantas pessoas necessitada disso e é algo tão simples e humilde, mas deixamos o correria do dia a dia e a tecnologia nós ocupar e deixar de lado as coisas mais importantes e essenciais para o cotidiano! Precisamos amar sem querer em troca, se doar pela vida do próximo e pra Deus principalmente. Pensar no próximo é muito difícil de ser ver nos dia atuais, mas que Deus preserve esse amor e fraternidade no coração de cada uma de nós!

    Estou passando por lutas espirituais, tribulações no meu interior ... oro pra Deus me da sabedoria e paciência, principalmente Amor! Necessito muito disso pra aprender a viver como Jesus viveu. Ser um exemplo na escola, na rua, em casa ... em todos os lugares! Tenho tantas incertezas mas creio que Deus me dará vitória <3

    ResponderExcluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.