Moça você não é um copo descartável



Fico impressionada com a quantidade de garotas que mendigam sentimentos. Buscam atenção a todo custo, buscam olhares. Elas expõem o que há de mais precioso que é o seu coração, se colocam em situações vulneráveis e permitem que qualquer um as cativem.
Coração é terra sem dono”, já ouvi isso uma vez. E essa é a pior mentira que já contaram, quando guardamos nosso coração conforme Provérbios 4.23, estamos nos protegendo daqueles que somente querem nos ludibriar. 

Eles cativam, conquistam, mas não tem nenhum interesse de te levar a sério. Mas, o que faz esse tipo de rapaz se aproximar de você? Suas atitudes, seu comportamento e suas vestes. Há uma enxurrada do movimento feminista que diz que você deve se vestir como quiser e que isso não faz diferença nenhuma.

Porém, se você é uma moça cristã, você deve reconhecer que também é sua responsabilidade evitar olhares que a “cobicem”, você é templo e morada do Espírito Santo! “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.” (1 Coríntios 6.15) Você é noiva do cordeiro. Você é uma princesa. Princesas não se oferecem, muito pelo contrário elas chamam atenção pelo seu caráter.

Pare de agir como se não tivesse valor nenhum, porque é essa imagem que é transmitida quando mendigamos atenção, quando usamos roupas sensuais. Um homem de Deus de verdade, não um adepto do crentês, vai olhar para o que tem dentro de você e vai fazer com que você sinta o reconhecimento pelo valor que você tem. Ele não vai ser atraído por roupas justas e decotadas, mas pelo brilho do Espírito Santo que há em você. 

Não coloque na vitrine o que não está a venda! Você é raridade, vaso escolhido para toda boa obra. Não corra atrás de migalhas, ou melhor, não se contente com migalhas, não aceite nada fora da vontade de Deus para tua vida. Ele não daria qualquer coisa para a menina dos olhos dEle!

Reflita: "Estamos produzindo uma geração de garotas carentes, garotas que acham comum mendigar um sentimento. Aonde erramos? Erramos feio, quando esquecemos de dizê-las o quanto são bonitas, quando esquecemos de dizê-las que o crucial é cultivar uma alma bela, e não viver em torno de um padrão corporal tosco e mesquinho. Que clama por popularidade, mas esquece de preencher o vazio interno. Erramos quando não as ensinamos a guardar o coração, em vez de entrega-lo de bandeja a qualquer fulano por mais bem intencionado que este seja.

Menina, garota, mulher, pegue o espelho mais próximo de você. Olhe bem para esses olhinhos na sua frente, olhe para a ternura que eles exalam, a cor desse cabelo, o traço da sobrancelha… Tudo milimetricamente calculado, você pode enxugar essas lágrimas agora? Ninguém te vê como Cristo te vê, e pode ter certeza você merece bem mais que isso. E Deus não te daria qualquer coisa.”


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.