Há um propósito no teu deserto


Todos nós passamos por diversas situações, umas agradáveis, outras nem tanto. Muitas delas desesperadoras que não nos permitem ver através daquele prisma momentâneo a obra tremenda que Deus tem nas nossas vidas. 

Não é redundante lembrar que para cada um Deus tem um propósito específico. As tribulações/tempestades são a ponte para o propósito de Deus. 

Antes de ser apresentado como líder e libertador do povo de Israel no Egito, Moisés abdicou do conforto e privilégio de príncipe. Sendo perseguido por Faraó, se tornou pastor de ovelhas na terra de Midiã, após vagar dias pelo deserto. Instruído em toda a ciência Egípcia, não era suficiente para que ele liderasse povo de Deus. 

Moisés precisava aprender a ser um líder espiritual, precisava aprender a conduzir um rebanho. O povo de Israel peregrinou 40 anos no deserto antes de retornar a Canaã para que aprendesse sobre depender de Deus. Aprendesse a confiar diligentemente na sua provisão, ser grato e silenciar, quando a situação nos exige fé, em vez de falatórios. 

Não é fácil entender o porquê do que estamos vivendo, não é fácil silenciar, mas é o correto e o que Deus deseja. Comece a olhar a sua volta e perceber o que Deus quer tratar com você. 

Ele não trabalha na dúvida. Então, sossegue e seja ministrado.


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.