Deus compensa suas perdas...


"Deus compensa suas perdas, é preciso está de mãos vazias para receber algo novo". 

Essa frase me fez percorrer um trajeto passado. Já perdi muitas coisas, coisas que achei que seriam minhas para sempre, mas o "para sempre" durou pouco tempo. Meditando nessa frase, lembrei da história de Rute e Noemi, ambas perderam coisas muito importantes. 

Noemi foi uma mulher que sofreu as consequências da estupidez de seu marido. Vendo-se nessa situação, ela resolveu voltar para Belém. Já Rute, vendo a situação da sua sogra resolve abandonar seu povo e seguir com ela rumo a Belém. Percebeu a semelhança entre as duas? 

Tanto Rute como Noemi abriram mão de alguma coisa. Desapegar de algo que estamos apegadas é uma tarefa difícil, não conseguiremos com os nossos recursos humanos, precisamos de uma ajuda divina. 

Imagine uma linda flauta de metal, por conta do tempo e da falta de cuidado, essa flauta começou a ficar enferrujada, seu som já não sai tão perfeito como antes, algo de ruim se apegou a ela (a ferrugem). 

Algumas coisas cumprem o papel da ferrugem em sua vida. Se aquele antigo namoro não deu certo, qual a necessidade de manter uma nova ligação? Se aquela amizade te decepcionou, qual a necessidade de confiar novamente na mesma pessoa? Isso só irá te prejudicar, (evitem esses tipos de ferrugens). 

Como você quer que Deus te der algo novo se você não esvazia as mãos? Lance fora o passado que te travou e te fez chorar. Deus não quer que você viva dessa forma. 

Toda perda com Deus é ganho. Rute e Noemi foram abençoadas por Deus, mas elas tomaram uma atitude, elas abriram mão de algo, dessa forma puderam receber algo novo. 

Tente fazer o mesmo.


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.