Quem é você?



Três palavras com inúmeros significados... 



Essa pergunta surgiu em uma aula de discipulado, onde aprendíamos sobre o filho pródigo, mas o filho que ficou (o mais velho). Aí contrário do filho que teve a iniciativa e ousadia de pedir o que era seu de direito e partir o que ficou não tinha postura de filho e nem se considerava um filho. Não sabia quem ele era realmente.

Então, foi feita essa pergunta a nós, ouvintes e leitores. 

Eu, na hora, fiquei pensando pensando e pensando, mas, não soube responder... 

Quer dizer, é fácil responder baseando-se no que ouvimos as pessoas falar a nosso respeito, mas o que realmente somos é punk tentar expor. 

Essa pergunta, era pra responder em forma de uma redação, ressaltando nossos pontos positivos, negativos, qualidades e defeitos... Bom, minha lista de defeitos e pontos negativos, a partir do que eu penso de mim, ficaram enormes comparadas as dos pontos positivos e qualidades... 

Aí, achei um defeito em mim, "não enxergar minhas qualidades", "achar que sempre alguém é melhor que eu", "não me achar capaz de fazer algo", "despejar meus talentos na lata do lixo por não acreditar neles"... Triste isso, mas é o que acontece conosco hoje em dia. 

Vivemos em um mundo onde, se você enaltece suas qualidades e pontos positivos, você é visto como 'prepotente', 'esnobe', 'metido', 'sissi'... Pelo contrário, se você os esconde, é tido como 'frouxo', 'covarde', 'coitadinho'. 

É difícil 'ser quem somos' quando nada é o que querem que sejamos... 

Mas, o que Deus quer que eu seja? Ou melhor, QUEM Deus quer que eu SEJA

Essa pergunta, definitivamente, somente buscando muuuuito mais intimidade com Ele vou poder responder. Enquanto isso, vou em busca do meu 'eu' verdadeiro, para assim, ter uma resposta de quem sou eu, que me expresse realmente o mais próximo do que sou. Sem pretensão de agradar a ninguém além do meu Criador.



Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.