Ops! Cresci.


Passei por uma época, (eu só tenho vinte anos, calma) que eu não entendia por que as pessoas diziam ter perdido a fome logo após uma discussão ou tristeza. Eu queria muito essa sensação, achava tão chik. Eu não conseguia perder a fome, quando eu estava triste, eu comia toda hora, todo instante, comigo nao tinha essa de ficar triste e não comer. 

Levantar da mesa e dizer: "Com licença, perdi a fome." ou até mesmo desmaiar,  cair pra trás e alguém me segurar eram coisas que eu achava super top, (eu nao era normal) Eu achava fantástico porque eram coisas de adultos, e quando somos crianças queremos ser adultos e fazer coisas de adultos. Hoje eu entendo. Ah! essa sensação é horrível, por mim não sentiria nunca. 

Crescer dói e te faz perder a fome, não tem essa de: "ah eu amo a comida" Todo mundo ama, a comida está ligada ao centro cerebral do prazer (límbico e hipotálamo) quando a tristeza é ativada no hipotálamo o centro do prazer diminui, por isso perdemos a fome. (cada caso é um caso) me sentindo uma especialista no assunto rsrs. Enfim, queria eu voltar a infância e desfrutar mais da época em que não sentia essas sensações adultas, ser adulto é difícil. 

Recemente eu perdi a fome e me veio na memória a minha infância inocente, que saudades! Saudades da época onde a minha preocupação era colorir o desenho da escolinha bíblica, e conseguir orar o "Pai nosso" sem errar. Mas vale ressaltar que independente da época ou idade, Deus sempre estará presente, podemos contar com o abraço de um pai amoroso, e um alimento espiritual quando alguma tristeza te fazer perder a fome. 

Deus quer cuida e curar as nossas feridas,  Ele faz até questão de carrega-las por nós. Não importa se você tem 5 ou 50 anos, Ele quer cuidar de você, das suas reações e sensações, adultas ou infantis. A gente cresce mas para Deus continuamos sendo aquela criança boba, que ainda não sabe quase nada da vida, que  precisa ser guiada pelo Deus do "Pai nosso". 


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.