No barquinho


Algumas coisas são inevitáveis em nossa vida, outras temos a opção do que fazermos. Nossas atitudes muitas vezes refletem o que somos, e tudo o que fazemos ou falamos refletem no mundo espiritual. Ao contrario do que muitos pensam, as palavras são armas poderosas e sem percebemos, elas  podem voltar para nós mesmo quando mal lançadas.
Temos um barco, e mais uma vez somos cheios de opções do que fazer. Deus não nos obriga a nada, Ele é um perfeito Cavalheiro. Mas quando decidimos enfrentar o mar e remar contra a maré temos que estar dispostos a tudo, com a certeza de que haverá uma terra no final de cada onda. Quando lançamos palavras que não edificam o nosso barco, estamos nos permitindo afundar. 
Aos poucos o nosso barco vai se desgastando, e chega uma hora que temos que nos desfazer de certas coisas para não afundarmos . As palavras mal lançadas contribuem para isso. Atiramos e não nos preocupamos com o impacto que irá causar, mas nos esquecemos de que não foram para a edificação e por isso algumas delas acabam caindo no nosso próprio barco. 
Criamos assim pequenos buracos e tentamos os tampar com meras desculpas, ao invés de Pedir ajuda ao Dono do Barco para as fecharem. E assim quando vem a tempestade não temos estruturas suficientes para enfrenta-la e muitas das vezes começamos a afundar.
E são nesses momentos de tempestades que o nossos olhos se abrem para a realidade, e vemos que nos tornamos um canhão de palavras e não pescadores . É nesse momento em que os que se diziam amigos, não querem enfrentar a tempestade com você e acabamos ficando sozinhos em um pequeno barco em meio a tempestade. 
Mas Deus permite tempestades para nos mostrar que é Ele quem conduz o tempo e não a gente. Mas não se preocupe as vezes Deus nos coloca no meio de tempestades e permite que o barco comece a afundar para que possamos aprender a andar sobre as águas e mesmo se começarmos a afundar, sabermos que Ele estará lá nos estendo a mão.
Deixe que Jesus seja a estrutura de seu barco, não palavras, elas ferem, Deus não.

Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.