@Liberto TV


Essa vida de blogueira é bem interessante, do nada aparecem pessoas incríveis com projetos maravilhosos e é impossível rejeitar ou deixar passar um pedido desse.

Esses dias recebi um e-mail do Giovani Freitas, um profissional que trabalha com internet faz 13 anos mais voltado pra área de Design. Me convidou a conhecer o canal dele no YouTube, de cara eu já amei o formato, o conteúdo dos vídeos e o jeito como tudo é feito. 

Assisti alguns testemunhos e já me inscrevi, sim é um canal onde pessoas de diversas igrejas contam os milagres e obras que Deus fez em sua vida, como conheceram a Cristo e o que mudou em suas vidas. 

Fiz algumas perguntinhas pra vocês conhecerem melhor esse projeto e vou deixar aqui o que Giovani respondeu.

Wanessa: Como surgiu o projeto?
.
Giovani: Sempre quis fazer algo relacionado ao reino de Deus e como não tenho dom para escrever eu parti para vídeos, pois já faço vídeos a muitos anos também, mas nunca tive um canal ou publiquei muitos na internet. Ano passado eu tive essa vontade de fazer um canal para testemunhos, eu estava produzindo um documentário e pensei que esse canal poderia ter essa pegada, pois seria muito mais puro e cru, por conta disso não coloquei música, pois eu não queria de nenhuma maneira emocionar alguém com alguma música, se fosse para a pessoa ser tocada seria pelas palavras e a história em si. 

Eu não iniciei o projeto no ano passado e eu naquele tempo tinha tudo para fazer um trabalho excelente, tinha todo equipamento necessário, mas como é importante sempre a visão ser maior do que o recurso, eu só comecei esse ano, pois sofri um assalto e perdi meus notebooks, perdi meu documentário e tive que vender meus equipamentos para consertar o prejuízo.


Wanessa: Como foi o processo da escolha do nome?

Giovani: O nome inicial seria Testemoniare, mas achei complicado, eu trabalho com marcas e domínios, e queria algo que fosse simples, apesar de ser difícil conseguir algo assim na internet, Deus permitiu, foi muito de Deus eu conseguir registrar o domínio liberto.tv, desse forma as redes sociais seguiram o padrão /LIBERTOTV. 


Wanessa: Qual o significado por trás do nome?

Giovani: O nome é Liberto, pois quando temos um encontro real com Deus somos libertos de tudo, inclusive de nós mesmo. É isso quero passar com o canal, libertação, não quero focar em igrejas específicas, mas sim nas pessoas, elas são a igreja que Jesus vem buscar, e em Deus. 

Não será um canal perfeito, pois somos imperfeitos e acredito que alguns serão muito abençoados enquanto outros vão se irritar, ainda mais nos dias que vivemos.


Wanessa: Quando foi dado início ao projeto?

Giovani: Com um câmera point-and-shoot e um gravador eu comecei em Maio as gravações, sem saber onde isso iria dar, esperei até poder gravar o meu irmão primeiro, pois queria honrá-lo, ele trouxe o evangelho de Jesus para dentro da nossa casa e me ensinou muito, dessa forma a história dele deu partida para o canal.

Em seguida um amigo meu de infância viu o testemunho e quis testemunhar também e não só testemunhou como ele caminha comigo agora, ele me ajuda no projeto, agenda pessoas, e fez o trabalho ficar mais leve com essa divisão. 

Inicialmente estou gravando amigos e indicados, e alguns pessoas já tem vindo com interesse para gravar, na medida do possível vamos agendando, sábado gravamos 7 pessoas.


Wanessa: Quais os planos para o projeto?

Giovani: E esse projeto não será somente para o Brasil, nossa ideia é de todos para todos, por isso vamos colocar legendas em quantos idiomas pudermos, temos um vídeo legendado em russo, o primeiro, e outros sendo traduzidos para inglês, espanhol e russo. 



Wanessa: Como tem sido o processo de divulgação?

Giovani: Falo do projeto para conhecidos que tenho fora do Brasil sempre, mas vamos caminhando devagar pra fazer algo sólido. Nossos inscritos vem de boca a boca, pois explicamos do que se trata, como não é um canal de humor (que move a internet) precisamos dar mais atenção, por mais que explicamos sempre a importância de compartilhar, ainda temos barreiras, as pessoas esquecem.

Em poucas palavras, acreditamos no simples, a tendência é os vídeos ficarem até um pouco menores para atingir as pessoas que consomem conteúdo como fast-food, e por mais que eu queria fazer algo com animações, e tudo mais da minha área de design, eu me atenho ao conteúdo e isso tem sido uma terapia, traz paz.


Wanessa: Me fale um pouco sobre você.

Giovani: Congrego no ministério Mevam, em Itajaí, meu pastor é o Luiz Hermínio, quase que sempre, me converti em 1998 num culto que ele pregava e desde então ouço ele, ele fez meu casamento e tenho amor por ele. Meu amigo Angelo que trabalha comigo no LIBERTO também é do Mevam e divide o sábado entre gravações e sua filha recém-nascida.


Wanessa: Qual o principal objetivo do Projeto LIBERTO?

Giovani: Fiz o LIBERTO para que eu possa ser LIBERTO também, e para que a pessoa que foi liberta confesse isso, e possa mostrar a outros que é possível ser LIBERTO.
........................................................................................................................................................................

Esse foi o primeiro vídeo do canal, por ele vocês terão uma noção de tudo que falamos até agora. Gean Pierre é o irmão do Giovani que ele citou logo acima.



Convido todos a conhecerem esse projeto de perto, se inscrevam no canal Liberto.tv para acompanhar os testemunhos e serem edificados pelo poder de Deus que transforma, cura e liberta as almas aflitas e necessitadas. Vou deixar aqui o FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER, e o GOOGLE+ pra quem quiser acompanhar pelas redes sociais. 

........................................................................................................................................................................
Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

6 comentários:

  1. Oii Wanessa... ^-^
    Que legal o post...
    Ainda não conhecia!!
    Beijos;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi minha linda. Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pela visitinha <3

      Excluir
  2. É um prazer participar do blog, agradeço toda a atenção e confiança depositada no projeto. Que Deus abençoe você e que possamos um dia gravar o seu testemunho também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, será um prazer participar, desde já agradeço o convite.

      Obrigada pela visita.

      És bem-vindo aqui.

      Excluir
  3. Fico muito feliz com a atenção que foi dada ao projeto, e assim como o Giovani falou, é um prazer participar do seu blog.
    Deus te abençoe, e abençoe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Estamos aqui para compartilhar as obras e milagres que Deus tem feito. O projeto é maravilhoso por isso divulgamos aqui. No que precisar pode contar com nós.

      Deus abençoe pela visita.

      Seja bem-vindo.

      Excluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.