Deixe Deus cuidar do seu coração





Testemunhei muitos jovens com coração quebrado, eu mesma já fui uma jovem do coração quebrado, resultado de opções erradas e de caminhos equivocados aos quais abraçamos acreditando tratar-se do certo. A palavra de Deus diz “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas me convêm.” Sim, você recebeu um lindo presente ao vir a este mundo chamado livre arbítrio, é o poder de escolher entre o certo e o errado.

Você deve está se perguntando onde eu pretendo chegar, bem a verdade é que as suas escolhas abriram esta ferida que hoje habita teu coração, mas o diagnóstico mais grave reside em que muitos rapazes e moças não acreditam estar feridos. 

Eles acham comum terem entregado seu coração e seus sentimentos para diversas pessoas. Certa vez ouvi de uma amiga que ela não se recordava de todos os rapazes com os quais havia ficado aquilo me fez ter a enorme percepção do tamanho do problema.

Muitas moças e rapazes em nossa geração se entregaram a pessoas que nem lembram, feriram aquilo que de mais precioso, a “aliança”. O Senhor tem um propósito e uma aliança para cada rapaz e cada moça. Ele disse em Provérbios 4:23Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” 

Você acha que o Senhor disse isso a toa? Tenho certeza que não, se Ele disse isso Ele sabia o problemão que iria surgir para aqueles que entregaram seu coração indevidamente. E mesmo que você ache que não, há um grande problema aí, afinal você jamais estará inteiro no seu casamento, se você distribui pedacinhos do seu coração ao longo da sua vida.

E mesmo que te pareça normal, gostaria de esclarecer com você que o casamento é o momento de desfrutar de uma vida completa, e se você não está completo jamais poderá desfrutar deste momento. Pude ver muitos recém-casados frustrados, por que estavam pela metade no relacionamento.

A boa notícia é que Deus cura todas as áreas de nossas vidas que entregamos para Ele curar! Mas, você precisa reconhecer que esta ferido e agarrar a mudança, Deus não pode fazer nada se você não permitir que Ele faça, Ele realmente quer curar você, como Ele me curou um dia. E para aqueles que já estão curados, Ele renova a esperança e reanima a fé hoje.

Seja sincero consigo mesmo, para quantos(as) você já abriu o coração? Por que quando entramos em um relacionamento em que nos envolvemos emocionalmente e fisicamente, este relacionamento nos traz marcas, e não adianta você me dizer que não sente nada a respeito, você pode até tentar se enganar, mas isto é inútil, a palavra diz que não “há nada oculto, que não seja revelado.” 

Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.” Isaías 58:8. Você precisa reconhecer a ferida para receber a cura.

É isso que eu te convido a fazer hoje, esqueça aquele rapaz que disse belas palavras ao teu ouvido, e no de tantas outras. Deixe de lado a moça que ria de você com as amigas. Não sei qual foi a situação em que você foi ferido, mas esqueça. 

Peça para que o Senhor arranque o desânimo que tem habitado no teu coração, deixe que Ele remova o medo que a em você de se relacionar, deixe que Ele te mostre que ainda existe um genuíno relacionamento romântico nestes dias.

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;” Deuteronômio 11:26. O Senhor quer que você escolha, se vai confiar nas mãos dele o seu coração para que Ele escreva a sua história de amor ou se vai continuar tentando sozinho acertar em algo que você já fracassou diversas vezes. 

O fracasso não precisa ser seu nome, a carência não precisa ser sua irmã, há um consolo dEle. Afinal, o verdadeiro amor, e o verdadeiro preenchimento se encontra em Cristo Jesus. 



Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:



Fica com Deus!
<3

7 comentários:



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.