SOS - Estou em um naufrágio

large
Devocional - (Mateus 8. 4: 23-37)

Entrei no barco, estávamos alegres. O mar estava calmo. Fui sem medo. Cheguei em um certo ponto do mar e ele começou a se agitar. Jesus!!! (eu gritei) As ondas querem me afogar! Estou com medo! Vou morrer aqui!! SOS estou em um naufrágio. 


Os discípulos eram homens entendidos, conheciam o mar, conheciam o seu barco. Mar calmo e eles estavam tranquilos, se apoiaram no seu entendimento e seguiram. Mas a tempestade chega, eles se assustam e se desesperam. Muitas pessoas agem da mesma forma, resolve tocar seu barco, seguir sua vida do seu jeito, se baseando na sua autossuficiência, acham que seus recursos materiais, seus diplomas e carreira sólida lhe garantirá uma vida de paz, segura e livre de tormento.



Enganam-se. Haverá momentos em que a tempestade chegará, é inevitável, faz parte da vida. Nessas horas seus conhecimentos e méritos serão inúteis. A quem buscar? A quem chamar? Quem terá a palavra de ordem? Para que as coisas se encaixarem novamente? 

A dificuldade chegou na vida daqueles discípulos, justamente na área que eles se sentiam seguros. Isso me faz entender que a decepção chegará dos lugares mais improváveis. Fique atento. Mas nenhuma tempestade acontecerá para você entregar os pontos, mas sim para lhe garantir um aperfeiçoamento. 

Espere, não se desespere. Quando seus recursos falharem, Deus estará presente para manifestar o seu poder. A última palavra é do Senhor, traçamos os planos, seguimos nossa vida, criamos rotas, mas no final nossas obras serão insuficientes. (Precisamos de Deus).


Escrevemos até a próxima vírgula e Deus já tem o final da história, é Ele quem determina o final. Se você neste momento se encontra em uma tempestade, espere, não se desespere. Se cristo está no seu barco, logo mais Ele dará a Sua palavra de ordem e tudo voltará a sua perfeita harmonia. Não abandone o barco, a bonança chegará com você dentro dele. A desordem das coisas não retira o poder das mãos de Deus. Ele sempre tem o controle de tudo.

Confie! Ele acalmou a tempestade.

assinatura Alyce oficial

Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.