Os benefícios da dor




Ninguém gosta de sentir dor, ela é desconfortável e indesejável por todos, sejam homens, mulheres ou crianças. A dor faz parte da vida, e nela nos deparamos com dores diferentes. Quando eu era criança, machucar o joelho em uma brincadeira de rua era o fim, tomar banho desse jeito era tortura, 

Quando me tornei adolescente as dores físicas foram perdendo um pouco a minha atenção, o que incomodava mesmo eram as dores do coração, amores, hormônios, conflitos, tudo isso machucava bastante. O tempo passou e eu "cresci" Mds faltam dez dias para eu chegar aos 21 anos (como faz pra parar isso?! rs), enfim, as dores continuam presentes, em minha vida, mas de um modo oculto, silencioso, agora os conflitos são na alma.

Por mais difícil que seja, a dor tem seu objetivo e beneficio, sendo assim, ela é fundamental. Ela te alerta quando algo não está indo bem com o seu corpo, pode parecer difícil aceitar, mas a dor serve para nos manter atentos e saudáveis. Seguindo agora uma perspectiva cristã, a dor serve para moldar nosso carácter, e nos aproximar de Deus. É como uma vacina, você sente a dor no início, mas é uma dor que vai te beneficiar lá na frente, te tornar forte e imune. 

Talvez você esteja sentindo alguma dor, e como um iceberg você só demostra apenas uma pontinha, mas só Deus sabe o tamanho da dor que se esconde em seu coração. Saiba que para haver uma cura é necessário passar pela dor. Todo esse sofrimento que você está sentindo, servirá de beneficio. Foi o que o apóstolo paulo falou: TODAS AS COISAS, COOPERAM PARA O BEM,(Rm 8:28) e quando ele falou "todas as coisas" ele estava incluindo a dor. 

Se você pode andar apenas um quilometro, Deus não te fará andar dois. Ele conhece seus limites e não sente prazer com a sua dor, pelo contrário, se entristece conosco. Não adianta fugir da dor, diante desse mundo de aflições sempre encontraremos ela. O que seria de Jó se não fosse a dor? Por isso, diante da dor, não desfaleça, atraia seus benefícios. 

P.s.: Como um bom samaritano Deus está disposto a cuidar das suas feridas. tenha em mente que "A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória."’ (II Coríntios 4:16-17)


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.