Muitos zombadores, poucos incentivadores



Vivenciando algumas coisas na rotina de cultos, ensaios, evangelismo, passeios, grupos cristãos, etc.. Percebi algo um pouco assustador. Espero que vocês concordem comigo, não me deixem sozinha no meio desse ponto de vista (rsrs).

Quando um jovem ou uma jovem resolvem se preservar para o casamento, ou seguir um namoro de corte, está comprovado que esse(a) jovem vai ser zoado pela sociedade. Foge dos padrões deles, criticas e falta de apoio é quase obrigatório quando se trata de pessoas que não seguem a mesma fé que a sua. "Ah tadinho não vai aproveitar nada"  "Que tola vai ficar encalhada desse jeito". 

Eles desconhecem a palavra de Deus, estão em trevas, sendo assim, não enxergarão vantagens na espera pela pessoa ideal. "E sereis ODIADOS DE TODOS por causa do meu nome." (MT 10:22b)

Mas ai é que entra a parte que eu fiquei (assustada). Saindo de uma visão "mundana" e entrando no meio cristão, encontrei muitas pessoas, muitas mesmo, que gastam uma parcela do seu tempo para zoar, mas conhecido aqui onde eu moro como: "Tirar onda" daqueles que resolveram esperar no Senhor, que resolveram não sair por ai atirando pra todo lado, fazendo degustação de saliva alheia, pessoas que selaram um compromisso com Deus, para esperar a pessoa certa no tempo certo, e assim evitar algumas tragédias no coração. 

Fiquei assustada porque essas pessoas deveriam receber o apoio do pessoal da igreja e não zoação, Não basta ter que enfrentar o mimimi dos amigos fora da igreja, ainda tem que driblar o mimimi dos amigos de dentro da igreja. Ninguém merece! Se não for pra ajudar é melhor ficar calado. 

Sem generalizar, isso me faz chegar a conclusão de que os pensamento das pessoas que estão fora da igreja, está em concordância com os pensamentos das pessoas que estão dentro das igrejas. Bem assustador isso! A inversão de valores chegou!. Pense bem antes zoar alguém, a área sentimental é algo muito delicado, talvez você diga que é brincadeira ou coisa do tipo, mas na maioria das vezes machuca, ta sobrando zoador e faltando incentivador. 

Ta faltando alguém que bata em sua mão e diga: "Prossiga, Deus vai lhe honrar com alguém muito especial". Agora, Imagine Paulo nessa geração... coitado, seria chamado de beato dentro das igrejas com a pregação de que "O melhor seria não se casar". 

Se você está sendo zoado onde busca um apoio, não desanime, não entregue os pontos. Abrace a certeza de que as "piadinhas" só te promovem. A maioria das pessoas que param para fazer zoação e desvalorizar sua decisão de esperar a pessoa certa para casar, não tem uma vida sentimental resolvida, nem um namoro exemplo. Por isso mesmo em meio a esse turbilhão de emoções, continue esperando, vai valer a pena. Pior do que ser zoando por alguns colegas é viver um casamento infeliz, infiel e ser zoado a vida toda por satanás.  

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus". 
(Mateus 5.10)


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

3 comentários:

  1. Suuuper verdade!
    Fora os outros tipos de apoio q infelizmente muitas vezes não temos..
    Mas o Senhor nos dá graça!!
    Amei o blog e o post tb!!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aiii que linda. Deus abençoe pela visitinha, pelo lindo comentário. Vc falou tudo: "O Senhor nos dá a graça" e com certeza, ela nos basta.

      Minha linda volte sempre <3

      Excluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.