"Moda Cristã" "Moda Evangélica"



Hoje a temática de moda vai ser mais pra refletirmos e reorganizar nossos pensamentos a respeito de pequeno detalhes que se tornam problemas gigantescos e geram uma série de julgamentos e regrinhas desnecessárias. Adianto que o RESPEITO é a alternativa ideal pra uma convivência pacífica e harmoniosa com as diferentes doutrinas a respeito de MODA evangélica.

Na igreja que eu frequento (Congregação Cristã no Brasil) a doutrina é bem rigorosa em relação a como se vestir, pois temos uma série de restrições( nem todo mundo segue) e isso acaba nos diferenciando muito de outras meninas. O que não significa dizer que nós somos mais santas/puras/virtuosas e que Deus é exclusivamente só nosso, estando as meninas de outras igrejas completamente erradas por não seguirem a mesma doutrina que nós. 

 Isso é completamente inaceitável, não concordo que façam nem é esse meu objetivo aqui no blog; Deus habita nos corações em que Ele achar graça e a pessoa O aceitar como seu Salvador e Senhor. Afirmo e reafirmo quantas vezes for preciso que cada pessoa deve respeitar as doutrinas de outras igrejas e não sair impondo por aí o que as pessoas podem ou não podem fazer/vestir/usar.

Esse é um tema muuuito delicado, mas achei um vídeo ótimo que traduz muito do que penso e que aborda o assunto de forma sábia e direta, ele é de uma blogueira que eu amo muito que é a Mannuh. Nesse vídeo contém muitas verdades que as pessoas precisam saber e pôr em prática. 

Você pode estar pensando que por eu abordar, aqui no Menina Modesta, dicas de moda e inspirações de looks tendo como foco principal a modéstia, eu deveria criar uma série de regrinhas e impô-las a todo mundo que me acompanha, como por exemplo: Use saias compostas, roupas com manga, não use isso e aquilo etc. Mas não, eu não faço nem pretendo fazer, porque Deus nos deixou uma coisinha chamada livre-arbítrio, isso nos dá a possibilidade de escolher o que gostamos, o que nos faz bem, que doutrina seguir, o que usar e o que não usar, dentre tantas outras escolhas na vida. 

O problema está em JULGAR, APONTAR e ENQUADRAR OUTRAS PESSOAS NOS SEUS PADRÕES e isso não devería existir no nosso meio. Somos todas filhas de Deus, cada uma O agrada de uma forma e todo mundo merece o mínimo de respeito. Vocês vão entender melhor assistindo ao vídeo.


Então, pra finalizar esse assunto com chave de ouro deixo aqui três palavrinhas essenciais que devemos levar pra vida:  ORAR, AMAR e RESPEITAR!

Porque é isso que um verdadeiro cristão deve fazer.


Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

2 comentários:

  1. Oi Wanessa por misericórdia de Deus também sirvo a Ele na CCB e pra mim é um pouco delicado essa questão de roupas, muitas pessoas na minha família são da graça e entendem, muitos são de outras de denominações e as vezes até me julgam, por eu evitar certos tipos de roupas já ouvi até comentários que eu quero ser mais santa que as outras pessoas de outras igrejas quando não é assim. Venho acompanhando bastante os blogs e igs de moda cristã até pra nos ajudar a se inspirar e criar outros looks, enfim todos os dias eu peço a Deus que ele esteja comigo, até na escolha de uma roupa.

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas - INSTAGRAM
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays minha linda, visitei seu blog e amei. Obrigada pelo comentário lindo. Continue firme e forte se vestindo conforme à doutrina, Não ligue pro que as pessoas dizem. Nosso dever é Orar, Amar e Respeitar.

      Deus a abençoe pela visitinha. <3

      Excluir



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.