Você está ouvindo?





Graça e Paz, meus queridos. 

Psiu! você pode ficar em silêncio um pouquinho? Ouça!
Não sei como está o seu relacionamento com Deus, se você tem falado com Ele constantemente e quero te dizer que de uma maneira maravilhosa Deus fala conosco, até no silêncio Ele fala sabia? 

Tantas coisas ocupam a nossa mente e acabamos esquecendo que a sua voz tem o “som de muitas águas” (Apocalipse 1:15).   Para poder ouvir a voz de Deus precisamos conhecê-la, quando Samuel ainda era moço e o Senhor falou com ele, ele ainda não conhecia a sua voz (1 Samuel 3:2-7). Depois Samuel pode dizer: “Fala, por que o teu servo ouve” (1 Samuel 3:10b) Deus usa maneiras diversas para falar com os seus servos. Através de sonhos como falou com José (Mateus 2:13), através de visões (Atos 16:9-10), através de profecias, e principalmente por meio da sua palavra, que é a Bíblia.

Deus fala até através do silêncio, sabia? Quando Elias se escondeu na caverna, Deus mandou que Ele saísse para poder falar com ele, então o Senhor veio com uma leve brisa (1 Reis 19:11-13). E o que dizer de Jó que passou por um período de provação sem ouvir uma palavra, por que naquele momento o Senhor falava através do silêncio. O silêncio de Deus é doloroso por que pouquíssimas vezes entendemos a sua maneira de agir, e não percebemos o que Ele está querendo tratar.

Você lembra da crucificação? (João 19:17-37) quando lemos esse relato no versículo 20 temos que foi colocado encima da cruz uma placa escrita “Rei dos Judeus” em três línguas hebraico, grego e latim qualquer pessoa que passasse ali conseguiria entender  já que eram as três línguas mais usadas no império. O que eu aprendo com isso que Deus fala de uma maneira que possamos entender, não importa como.

Ele está falando agora, você está ouvindo?




Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.