Por que as pessoas traem?



Quando falamos de traição, logo pensamos em relacionamentos amorosos, mas essa pequena e tribulosa palavra não se resume só a isso.

Eu poderia citar aqui todo tipo de tradição que já sofri. De todos os tipos. Boa parte de amigos, familiares, colegas de trabalho, namorado, vizinhos... Mas a pior de todas, sem dúvida alguma, é a traição que parte de nós mesmos.

Quando nos traímos? 
- quando deixamos nossos sentimentos mandarem e ditarem nossas regras;
- quando não ouvimos 'aquela voz' que nos manda parar e prosseguimos;
- quando resolvemos dar uma segunda chance ao que já nos decepcionou demais outras vezes; 
E lá se vão alternativas... 

Já perdi as contas de quantas vezes me traíram e de quantas me traí. Não foram poucas e não serão as últimas. Mas, quantas traições eu preciso vivenciar pra aprender? NÃO SEI! 

Só sei que elas são inevitáveis, (as pessoais) doem pra caramba, machucam, fazem você se sentir "o bichinho da mosca do coco do cavalo roubado do bandido baleado", mas mesmo assim, te fortalecem. E cada ferida, traz uma lição linda.

Passar por traições, nos faz abrir os olhos para as coisas que estavam diante de nossos olhos, mas não as percebemos antes. Nos deixam blindados aos mesmos ataques. Mais espertos, sabemos como e quando agir ao menor indício de uma possível traição. 
Mas, também nos fecham para oportunidades ótimas de quebrar a cara! (ãh?!)

Bom, o que eu quero dizer com todo esse lenga lenga??? 
Não desejo que você, leitor, seja traído ou traia, pois isso é horrível, antiético e imoral. Só quero que, se você por acaso passar por alguma, saiba que ela pode, tanto te impulsionar para fora do fundo do poço, como te afundar na lama. Depende da sua escolha. Do que você vai fazer com essa situação e das lições que ela te trará.

Ah, você é livre pra chorar, ficar triste, se enterrar numa montanha de chocolates (é a melhor parte), mas no máximo por 1 dia. Pois a vida é muito mais que isso! 
Se você for como eu, vai rir de toda a situação em uma semana. Não porque você é insensível ou fria, mas porque você entendeu o recado.



Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.