Assuma a responsabilidade mesmo sem ter culpa




Uma frase um tanto promissora, desafiadora e muito verdadeira. 
No mundo em que vivemos, temos a inclinação para só nos apegarmos aquilo que cabe a nós. Com o uso do pronome pessoal, na primeira pessoa, no possessivo: minha família, meu emprego, meus amigos, meu isso meu aquilo...

Nunca, ou poucas vezes, nos damos ao outro ou tomamos sua dor. É humilhante demais né? É PESADO demais! Pra que se apegar ao que não é seu?
Já pensou se Jesus tivesse pensado assim? 

Jesus: - Ah Pai, não quero nem saber, só tenho 33 anos, estou na flor da idade, tenho muito o que viver, quero casar, ter filhos, continuar meu chamado aqui na terra. O Senhor é o Criador, pode muito bem piscar os olhos e esse povo ingrato virar cinzas e começar tudo de novo do zero, só com pessoas boas, que não conheçam a maldade, que não saibam o que é pecado. Sinceramente Pai, quero viver 'minha' vida e cada um que se vire com a sua.

Ele poderia ter feito isso, mas não fez! 

Simplesmente, amou e cumpriu o que o Pai tinha pra ele de maneira tal que nem vacilou em seus pensamentos, sofreu, suou sangue, apanhou, passou por tal humilhação, por problemas e pecados que nem eram Dele, e  Ele jamais cometeria. Mesmo assim Ele se doou e ASSUMIU UMA RESPONSABILIDADE QUE NÃO ERA DELE POR AMOR A NÓS!!!

Nesta passagem, vejo que a nossa necessidade não é ter uma índole intocável, mas um coração capaz de amar e sentir por alguém aquilo que Ele sentiu por nós.

Parece muito mais fácil falar do que cumprir e é difícil mesmo. Somos humanos, nunca seremos perfeitos enquanto estivermos aqui, mas podemos buscar chegar o mais próximo possível disso.

Nossa experiência com Deus depende muito mais de nossas ações do que das nossas palavras. Pense nisso, e haja sobre isso.



Fique por dentro das novidades do blog também nas redes sociais:


Fica com Deus!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Menina Modesta. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.